19 de outubro de 2017, Vitória da Conquista - BA

05 out2016

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por ascom

FAINOR e parceiros promovem atividades em Conquista

mcti_snct2016_logo-03
O objetivo é aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. Essa é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e da qual a FAINOR faz parte em Vitória da Conquista. Junto com outras instituições de ensino da cidade, a Faculdade vai promover atividades como minicursos, oficinas, palestras e uma Feira de Ciências com Mostra de Robótica.

A Semana será realizada de 19 a 22 de outubro. A ideia é criar uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem conhecimentos sobre o tema. O site oficial da Semana em Conquista é o www.snctconquista.com.br

Na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no auditório da UFBA, às 19h do dia 19, será realizado o lançamento do livro “Educação Flexível: caminhos para aprendizagem significativa”, organizado por professoras da FAINOR, Uesb e FTC.

TEMA NACIONAL

“Ciência Alimentando o Brasil” é o tema escolhido para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas. Ao todo, quase 300 cidades do Brasil inteiro estarão integradas, com instituições de ensino e da ciência promovendo atividades durante a semana.

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.