14 de dezembro de 2017, Vitória da Conquista - BA

02 abr2017

Ciclo de Debates

por ascom

Professor chileno fala sobre Direitos Indígenas na FAINOR

Sergio-Fuenzalida-BascuñánNesta sexta-feira (07), às 19h30, o Colegiado do Curso de Direito da FAINOR promove Ciclo de Debates sobre “Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direitos Indígenas”. O evento, no auditório da Faculdade, contará com a participação do juiz de Direito Reno Viana Soares e do professor chileno Sergio Cristian Fuenzalida Bascuñán.

O Ciclo de Debates busca atualizar, conscientizar e informar estudantes e profissionais sobre o Direito, em especial, quanto aos direitos indígenas. “A ação foi pensada não só como ganho de conhecimento jurídico, mas como ganho de conhecimento cultural, já que contaremos com a participação do professor do Chile”, completa a vice-coordenadora do Colegiado de Direito da FAINOR, professora Ricelli Brandão.

O professor Sergio Fuenzalida Bascuñán é graduado pela Universidad Católica de Chile e mestre em Instituições Públicas e Direito, pela Universidad Diego Portales. O professor é doutorando em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires e já representou numerosas vítimas perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Corte Interamericana de Direitos Humanos, em países como Argentina, Uruguai e Paraguai.

A atividade é aberta a estudantes, egressos e colaboradores da FAINOR, e a entrada é gratuita.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.