23 de agosto de 2017, Vitória da Conquista - BA

12 abr2017

FAINOR na Praça

por Ascom

Projeto vai aliar prática discente e serviços à comunidade

fainor_praca2Nos dias 26 e 27 de abril, a FAINOR realiza o projeto “FAINOR na praça: ações práticas de estágio”, para desenvolver atividades práticas dos cursos junto à comunidade conquistense. Entre as 9h e as 17h, na Praça Nove de Novembro, o evento vai oferecer serviços e informações gratuitamente à população, incentivando que os estudantes, orientados pelos professores, apliquem em situações reais os conhecimentos vistos em sala de aula.

Quase 500 estudantes, dos diversos cursos da FAINOR, estarão envolvidos na atividade, com suporte de cerca de 100 professores, preceptores e técnicos da Faculdade. Uma estrutura de 250m² será montada na praça, com 12 boxes de atendimento, proporcionando conforto e privacidade aos usuários dos serviços.

Para os estudantes, o projeto “FAINOR na Praça” é uma oportunidade ímpar de colocarem seus conhecimentos em prática, atendendo uma demanda espontânea e heterogênea, além de demonstrarem, sobretudo, as competências adquiridas ao longo da sua estadia na academia. Orientados e acompanhados por profissionais de excelência, estes alunos levarão à população orientações e serviços de qualidade.

O evento ainda vai gerar uma série de pesquisas, base para estudos científicos com a finalidade de proporcionar qualidade de vida para a comunidade. “Queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, cumprindo o papel social da FAINOR”, comenta o coordenador do Núcleo de Estágio da FAINOR, professor Salmo Costa.

Entre os serviços oferecidos estão: diagnósticos de doenças da pele e do cabelo, informações sobre obesidade e seus riscos, alterações nos índices glicêmicos e de pressão arterial, testagem para Hepatite B e C, entre outros serviços de saúde e de outras áreas. “Essas ações, antes de qualquer outra reivindicação, fazem parte do compromisso ético da FAINOR, destacado na sua missão e nos seus valores”, conclui o coordenador.

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.