14 de dezembro de 2017, Vitória da Conquista - BA

16 jun2017

III Fashion Day

por ascom

Desfile de Moda vai integrar Arquitetura e Engenharia Civil

A terceira edição do Fashion Day – promovido pelo curso de Design de Moda da FAINOR – vai integrar os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, no desfile de moda marcado para o dia 21 de junho, às 19h, na quadra da FAINOR. As pesquisas e as produções de cada uma das três graduações atuarão em conjunto para levar ao público uma experiência de conhecimento e pluralidade.

Ao todo, mais de 200 estudantes estarão envolvidos na atividade. O público vai poder conferir 22 coleções autorais, produzidas por formandos de Design de Moda, como Trabalho de Conclusão de Curso, e por alunos de outros semestres. Já o curso de Engenharia Civil entra com propostas de novos materiais pesquisados e tecnologias inovadoras, apresentação dos perfis profissionais e equipamentos de proteção individual. Tudo isso em cenários planejados e desenvolvidos pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo.

A meta do III Fashion Day é justamente promover a interdisciplinaridade, o trabalho em conjunto entre futuros profissionais dos diversos campos do conhecimento, na construção de um grande evento. Cada fase do projeto vem sendo mediada e orientada por professores dos três cursos, em grupos multidisciplinares.

“Os principais motivos que levaram o Fashion Day a se tornar um projeto intercursos estão relacionados à escassez de espaços para a ampla discussão entre os diversos saberes. Fazer com que os alunos interajam, buscando afinidade entre os distintos cursos, já é uma experiência enriquecedora”, comenta a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Dila Matos Nascimento Tigre.

O III Fashion Day será aberto ao público, com entrada franca. A intenção é favorecer a discussão e a troca de ideias também com a comunidade externa à Faculdade. “Além da prática dos cursos, vamos demonstrar a produção teórica embasada na pesquisa realizada pelos discentes e a gama de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Sem falar no retorno à comunidade propiciada pela Fainor, sempre preocupada com o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade produtora local”, completa a coordenadora.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.