14 de dezembro de 2017, Vitória da Conquista - BA

11 ago2017

Dona Raquel é destaque do G1

por ascom

‘Segredo é não desistir’

Começar um curso superior aos 87 anos é um desafio que apenas os mais corajosos enfrentariam. Portanto, celebrar uma formatura aos 90 anos é privilégio dos audaciosos. Assim é dona Raquel Barreto, graduada pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pela FAINOR.

Dona Raquel se tornou um orgulho para a Instituição. Não apenas por ter encarado o dia a dia da graduação como estudante dedicada, mas, principalmente, pela transformação que promoveu na própria vida por meio da FAINOR. É o exemplo de que nunca é tarde para ir atrás dos próprios sonhos.

Dona Raquel representa a força e a dedicação que os estudantes do ensino superior precisam desenvolver, na busca da qualificação que transforma a vida. Mas alguns de seus desafios foram um pouco diferentes. Por exemplo, a estudante passou por duas cirurgias nos olhos durante a graduação. “Estudei bastante com a lupa, porque eu estava quase cega do olho direito. Em 2013, fiz uma cirurgia e depois, em 2014, operei o outro olho”, conta a nova tecnóloga.

Durante o período em que tinha dificuldade para ler, Dona Raquel contou com o apoio do Núcleo de Assistência ao Estudante – NAE. “Eu tive ajuda especialmente dessas meninas do núcleo. Elas me ajudavam não porque eu não sabia, mas porque eu não conseguia ler. Então elas liam pra mim, faziam a pergunta pra eu responder, porque a vista não estava ajudando”, explica.

Dona Raquel cumpriu todos os componentes curriculares do curso, inclusive práticas e estágio. “A professora Aline Maciel, gente boa, me chamou e disse ‘dona Raquel, a gente não vai passar a mão na sua cabeça, a senhora vai estudar’. Eu cumpri todas as matérias, fiz o estágio, aprendi com minhas professoras e aprendi com minhas colegas”, relembra.

Assim como suas colegas, dona Raquel agora está preparada para atender às necessidades de promoção, prevenção e recuperação da saúde e bem-estar da pessoa e da comunidade – como objetiva o Curso de Estética e Cosmética da FAINOR. Agora, dona Raquel tem sido destaque, como na matéria publicada pelo G1, neste link.

 

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.