22 de agosto de 2018, Vitória da Conquista - BA
23 nov2017

Curso de Fisioterapia promove ação sobre câncer

por Ascom

Estudantes do 7º semestre conscientizam população

Estudantes do sétimo semestre matutino do curso de Fisioterapia da FAINOR realizaram, nos meses de outubro e novembro, ações de conscientização, sobre oncologia. A turma foi orientada pela professora Isnanda Tarciara da Silva.

A atividade trabalhou temas específicos na área da Saúde da Mulher e Saúde do Homem. O objetivo foi a conscientização dessas populações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata. “A educação é uma importante estratégia para a promoção da saúde, bem como para a prevenção de doenças e agravos nas mais diversas populações”, explica a professora Isnanda Tarciara da Silva. As ações contaram com a parceria do Salão Eliana e do Shopping Conquista Sul.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são identificados por ano, e em mulheres cada vez mais jovens. Porém, quanto mais cedo, o diagnóstico for feito, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

Já o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e, em geral, cresce muito lentamente: grande parte das vezes não produz sintomas na fase inicial. Geralmente, o tratamento pode ser feito com cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, dependendo do estado da doença, que quando é descoberta ainda na fase inicial, também tem maiores chances de cura.

Confira as fotos da ação dos estudantes:

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.