21 de outubro de 2018, Vitória da Conquista - BA
07 fev2018

Estudantes participam de curso sobre Biossegurança

por Ascom

Objetivo é preparar calouros para bom uso dos equipamentos

Estudantes de primeiro semestre dos cursos da área de Saúde da FAINOR participam durante essa semana do Curso de Biossegurança, promovido pelas coordenações de Laboratórios e do curso de Farmácia. O objetivo é preparar os calouros para o uso seguro de equipamentos e materiais, evitando acidentes e outras situações indesejáveis.

 

O treinamento orienta os alunos quanto ao melhor comportamento em relação à biossegurança para eles próprios e para terceiros. Temas como o uso responsável do jaleco e de outros equipamentos de proteção individual, o descarte correto de materiais e a microscopia (conhecimento das partes e do manuseio do microscópio), são apresentados no curso.

 

Desde que o curso vem sendo oferecido, a equipe responsável pelos laboratórios vem percebendo uma sensível melhora na utilização do ambiente. Normalmente, este é o primeiro contato do aluno com um laboratório, portanto, é natural que ele chegue sem muito conhecimento sobre as boas práticas – lacuna que o curso de Biossegurança tem preenchido.

 

O treinamento é ministrado por estudantes de Farmácia, extensionistas do Projeto de Biossegurança, sob supervisão da coordenadora do curso, professora Jaqueline Coqueiro. Os alunos participantes ainda recebem uma cartilha elaborada pelo Projeto, com informações adicionais.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.