21 de outubro de 2018, Vitória da Conquista - BA
23 fev2018

Seminário discute Dogmática Penal e Eficientismo

por Ascom

Evento incentiva grupo de pesquisa

Estudantes e professores do curso de Direito da FAINOR participaram, nesta sexta-feira (23), da primeira edição dos Seminários Permanentes de Direito Penal e Criminologia. O objetivo do evento, organizado pelo professor Eduardo Viana, é incentivar que os alunos participem do grupo de pesquisa sobre o tema.

 

O ministrante do dia foi o professor Gamil Föppel, advogado criminalista e doutor em Direito Penal, que tratou sobre “Dogmática Penal e Eficientismo”, discutindo questões como o avanço do Direito Penal em direção ou contra a liberdade individual.

 

“A jurisprudência é construída a partir de ideias doutrinárias e o lugar onde essas ideias são pensadas é a academia. Então é muito bom estar hoje na FAINOR a convite do professor Eduardo Viana, que tem projeção internacional inclusive, para ajudar a refletir e repensar justamente esses temas que amanhã vão estar como grandes causas do judiciário e já começam a ser discutidos nos primeiros semestres aqui na Faculdade”, adianta Föppel. 

 

Os Seminários Permanentes de Direito Penal e Criminologia devem ser realizados durante todo o semestre e tem o apoio do Centro Acadêmico Machado Neto – Caman, e do Colegiado do Curso de Direito da FAINOR. “Aqui, a ideia de ensino é muito mais do que só graduação: também é Pesquisa e Extensão. Então a oportunidade das discussões que surgem no grupo de pesquisa é exatamente extrapolar o que é abordado na sala de aula. E nós podemos, com a liberdade e a responsabilidade científicas, discutir temas que afetam o nosso dia a dia. A ideia é formar profissionais responsáveis e fortalecer todo o conhecimento acadêmico”, completa o professor Eduardo Viana.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.