21 de outubro de 2018, Vitória da Conquista - BA
06 abr2018

Fisioterapia lança Liga Acadêmica

por Ascom

Projeto é voltado à extensão e à pesquisa científica

O curso de Fisioterapia da FAINOR lança, no dia 18 de abril, a Liga Acadêmica de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva. O lançamento será no auditório da FAINOR, a partir das 15h, com a palestra “A importância da Fisioterapia no futebol vista por vários ângulos.”

 

A Liga Acadêmica é um projeto que busca incentivar ações de Extensão e a pesquisa científica no ambiente acadêmico. É composta por alunos do curso de Fisioterapia, coordenados pelos professores Kleyton Trindade Santos e Virgílio Santana Júnior. “A ideia surgiu a partir da criação do Núcleo de Estudos em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva, e da necessidade de gerar uma maior qualificação para os interessados na área, desenvolvendo as habilidades teórica e prática”, explica o professor Kleyton.

 

Entre os objetivos da Liga, estão o aprofundamento de conhecimentos relacionados à área e a instrumentalização do discente sobre a atuação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva. Além disso, a inciativa também quer formar um núcleo de pesquisa permanente e um núcleo de atendimento supervisionado.

 

O evento de lançamento da Liga terá como palestrantes o presidente do Esporte Clube Primeiro Passo – ECPP, Ederlane Amorim; o jogador de futebol do ECPP, Maicon; e os professores Kleyton Trindade Santos, que também é fisioterapeuta Esportivo e Virgílio Santana Júnior, fisioterapeuta Osteopata. A palestra será aberta para todos os públicos e semestres. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.