21 de outubro de 2018, Vitória da Conquista - BA
09 jul2018

Emoção marca cerimônia de casamento coletivo

por Ascom

Amigos e familiares acompanharam os 158 casamentos

Quando Valdinei Dias Machado pediu Kátia Queiroz dos Santos em casamento a resposta foi clara: “Caso, mas não no fórum. Quero casar no casamento coletivo da FAINOR”, respondeu a noiva. Kátia e Valdinei são um dos 158 casais que oficializaram a união neste sábado, por meio do programa Casal Legal, promovido pela Faculdade.

 

O programa é uma ação organizada pelo Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da FAINOR, com o objetivo de facilitar a regularização da situação civil das famílias e, dessa forma, contribuir para a inclusão social e para a garantia de direitos. Mas, além de tudo isso, Kátia destacou um outro aspecto da cerimônia: “É um evento lindo. Estamos juntos há 2 anos e 5 meses e eu queria uma cerimônia assim bonita, bem organizada”, conta.

 

O casamento coletivo contou com decoração, flores – inclusive buquês para as noivas – música, fotografia, equipe de cerimonial e tudo o que os casais sonham para o grande dia. Familiares, amigos, autoridades, equipe da FAINOR e dos cartórios de Vitória da Conquista acompanharam a cerimônia.

 

Antes mesmo do encerramento da solenidade, outros casais já procuravam a Faculdade para saber sobre como participar do próximo casamento coletivo. “As inscrições e entrega de documentos serão abertas novamente em fevereiro de 2019”, adianta a coordenadora do programa Casal Legal do NPJ, professora Lívia Alves Santana. A FAINOR vai divulgar a reabertura das inscrições no site e redes sociais, para que ninguém perca o prazo do programa.

 

É possível entender a necessidade de ações como essa pelas palavras da agora senhora Kátia Queiroz dos Santos Machado: “Na hora que a gente vai fazer alguma coisa e o atendente pergunta o estado civil, a gente fica sem saber o que responder. Solteira? Morando junto? Agora eu posso dizer: casada”, conclui.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.