10 de dezembro de 2018, Vitória da Conquista - BA
28 nov2018

Professor da FAINOR é finalista em Prêmio Nacional

por Ascom

Disputa é considerada o ‘Oscar’ da cidadania fiscal

O professor Alexssandro Campanha Rocha, do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis da FAINOR, é finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite – em parceria com a Escola de Administração Fazendária – Esaf – e com o Programa Nacional de Educação Fiscal – Pnef.

 

Considerado o ‘Oscar’ da cidadania fiscal, o prêmio valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade. Entre os indicados na categoria “Instituições”, nesta edição 2018, está o Projeto “Cidadão Fiscal – educando para a cidadania”, coordenado pelo professor Alex Campanha.

 

O projeto é uma parceria da FAINOR, por meio do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis, com o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas – DCSA, da Uesb. A ação foi criada com o objetivo de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes da importância do tributo e da correta aplicação dos recursos públicos. “Pagamos tributos em quase tudo o que fazemos. É direito nosso fiscalizar. É direito nosso participar. Mas essa fiscalização e participação só pode ser exercida plena e eficazmente se tivermos, mesmo que minimamente, algum conhecimento do processo que envolve o financiamento e o funcionamento do Estado”, afirma o professor.

 

Neste ano o Prêmio recebeu inscrições de 213 iniciativas de quase todo o território nacional, sendo 138 escolas, 60 instituições e 15 reportagens. “Somos os únicos representantes da Bahia entre os finalistas. O bom disso tudo é o reconhecimento do esforço de cada participante do projeto e, principalmente, por acreditar que esse reconhecimento um dia chegaria”, comemora o professor Alexssandro Campanha.

 

A solenidade de premiação será realizada no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.