10 de dezembro de 2018, Vitória da Conquista - BA
30 nov2018

Estudantes FAINOR são classificados para Prêmio de Inovação

por Ascom

Prêmio Arlindo Fragoso 2018 é promovido pelo Crea-Ba e IPB

Alunos da FAINOR estão classificados para o Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia – Crea-BA e Instituto Politécnico da Bahia – IPB. O projeto classificado apresenta o tema: Energia, Saneamento Básico e Mobilidade Urbana – Atmosphere e os responsáveis são os estudantes João Pedro Araújo Bonfim, Ihan de Jesus Silva e William de Macedo, do curso de Engenharia Elétrica.

 

O Prêmio Arlindo Fragoso é considerado a maior vitrine de ideias empreendedoras da Bahia e tem revelado importantes projetos que já despontam como soluções eficientes para a área tecnológica. Criado para contribuir com a formação de profissionais inovadores, o prêmio estimula a geração de conhecimento e a cultura empreendedora, através do desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O foco é a busca por soluções sustentáveis para as áreas de Energia, Saneamento Básico, Construção Civil, Segurança Pública, Produção Agrícola, Produção Mineral, Petróleo e Gás Natural.

 

Ao final do prêmio, os melhores projetos ganharão apoio financeiro, troféu, medalha, certificados, consultoria específica para a proteção da propriedade industrial e nas áreas de gestão de inovação e empreendedorismo.

 

Os alunos da FAINOR já estão participando de atividades como oficinas de “Plano de Negócios” e “Propriedade Industrial” entre outras. A divulgação dos trabalhos premiados e entrega da premiação será realizada no dia 11 de dezembro.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.