10 de dezembro de 2018, Vitória da Conquista - BA
03 dez2018

Cursos da FAINOR são estrelados no Guia do Estudante

por Ascom

Publicação indica as melhores graduações do país

Quatro cursos da FAINOR acabam de receber o selo Melhores Universidades 2018 do Guia do Estudante. Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção foram estrelados e constarão da próxima edição da publicação, entre as melhores escolhas de cursos de graduação no país.

 

A tradicional avaliação da revista da Editora Abril aplica um questionário para obter informações sobre temas como corpo docente, projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, infraestrutura, inserção do aluno no mercado de trabalho, entre outros. Com esses e outros dados, mais de 8 mil avaliadores – professores universitários em atividade de todo o país – emitem o parecer que indica os cursos como as melhores escolhas para a graduação.

 

A avaliação positiva dos cursos revela o trabalho contínuo da comunidade acadêmica – professores, funcionários e estudantes – em manter graduações com sólida base teórica, integradas com a prática, comprometidas com a realidade social e contando com o suporte de estruturas eficientes e inovadoras.

 

Administração

Esta não é a primeira vez que o curso de Administração da FAINOR é estrelado pelo Guia do Estudante. Em outros anos o curso também já havia sido destacado como um dos melhores do Brasil. O administrador formado pela FAINOR é um instrumento de transformação das organizações na nova economia, consciente do seu papel social e apto a atuar nas diversas áreas da Administração, de maneira sempre empreendedora, criativa e crítica.

 

Ciências Contábeis

Essa é a sétima vez que o curso de Ciências Contábeis da FAINOR é estrelado pelo Guia do Estudante. Os profissionais graduados em Ciências Contábeis pela FAINOR tem postura gerencial e visão ampla das entidades empresariais. Durante todo o curso, o estudante é incentivado a praticar a pesquisa científica no campo da ciência contábil, a exercitar seus conhecimentos em benefício da comunidade e a pensar em práticas inovadoras para a profissão.
Direito

O Curso de Direito também já está acostumado a estrelar as páginas da publicação. O profissional que se forma pelo curso tem um perfil voltado não apenas para as atividades privativas da advocacia, mas também para as diversas profissões jurídicas. O Núcleo de Prática Jurídica, por exemplo, é um recurso a mais que integra a teoria com a prática da profissão, incentivando o raciocínio jurídico do estudante.
Engenharia de Produção

Outro frequente indicado pelo Guia do Estudante como um dos melhores cursos do país, incentiva o pensamento crítico sobre os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais da região, sempre voltado ao respeito ao meio ambiente e aos valores éticos. O profissional conta com currículo equilibrado e atualizado, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências demandadas pelo mercado e pelo cenário científico.

Compartilhe

Arquivos

Clique abaixo e acesse notícias anteriores.