20 de julho de 2019, Vitória da Conquista - BA
13 mai2019

IRPF: Restituições começarão a ser pagas em junho

por Ascom

Curso de Contábeis informa sobre cronograma

A partir de 17 de junho, a Receita Federal começa a pagar as restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019. O Curso de Ciências Contábeis da FAINOR, que promoveu o projeto Orientando a Comunidade a Fazer sua Declaração do Imposto de Renda, no mês de abril, informa que as restituições vão obedecer a um cronograma já definido.

 

A previsão é que o pagamento do primeiro lote será feito no dia 17 de junho, o segundo em 15 de julho, o terceiro em 15 de agosto, o quarto em 16 de setembro, o quinto em 15 de outubro, o sexto em 18 de novembro e o sétimo lote em 16 de dezembro.

 

As restituições referentes às declarações sem pendências e aos casos prioritários devem fazer parte dos primeiros lotes. Neste ano, segundo a Receita Federal, foram entregues aproximadamente 30,7 milhões de declarações do IRPF 2019, ano base 2018.

 

O projeto Orientando a Comunidade a Fazer sua Declaração do Imposto de Renda, do curso de Ciências Contábeis da FAINOR, recebeu mais uma vez um grande número de contribuintes. “Creio que todos nós ganhamos com os resultados positivos obtidos. Nesses dias que estivemos realizando este grande projeto, recebemos a presença da comunidade em geral, professores e funcionários da FAINOR, aposentados, empresários, entre outros contribuintes”, completa o professor Josenal Alves, coordenador do curso.

 

“De uma forma geral, contamos como apoio de todos os professores e alunos do curso de Ciências Contábeis. Mais uma vez, o projeto foi um sucesso”, conclui o professor.

 

Confira mais fotos do projeto

Compartilhe