27 de junho de 2019, Vitória da Conquista - BA
07 jun2019

Diretor Geral da FAINOR participa do CBESP

por Ascom

Professor vai presidir painel no Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

Nesta quinta-feira, 06, o Diretor Geral da FAINOR, professor Edgard Larry Andrade Soares, fez parte da mesa de abertura do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular – CBESP. A mesa também contou com a presença do Ministro da Educação, Abraham Weintraub e do Presidente do Conselho Nacional de Educação – CNE, Luiz Roberto Liza Curia, entre outras autoridades do segmento. O professor Edgard Larry é Presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas – Abrafi.

 

A 12ª edição do Congresso apresenta o tema “Educação Superior: Inovação e Diversidade na Construção de um Brasil Plural”. Na abertura, o ministro Abraham Weintraub ressaltou a relevância do setor particular de educação superior. “O setor da educação superior vai crescer acima da média nos próximos anos”, garantiu.

 

Já o diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, Celso Niskier, defendeu a importância da educação superior particular como instrumento que livrará o país das amarras do atraso e o conduzirá ao futuro. “A diversidade deve ser uma fonte de prosperidade e nunca de conflito”, afirmou.

 

Painel sobre Inovação e Inclusão

Neste sábado, 08, a programação do CBESP oferece ao público o Painel III, “Estudos e pesquisas sobre inovação e inclusão no contexto da educação superior”, que será presidido pelo professor Edgard Larry. O painel terá participação dos palestrantes Sólon Caldas, diretor executivo da ABMES; Luiz Filipe Trivelato , fundador da Educa Insights e diretor do Grupo A Educação; e Anderson Pereira, diretor geral da Universia Brasil.

 

A 12ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior reúne mais de 500 pessoas entre mantenedores, reitores, especialistas em educação e autoridades governamentais na capital mineira, Belo Horizonte. O evento é promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

Compartilhe