18 de setembro de 2019, Vitória da Conquista - BA
11 jun2019

Prouni está com inscrições abertas

por Ascom

Bolsas integrais e parciais estão disponíveis

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos – ProUni, referente ao segundo semestre de 2019, abrem hoje, dia 11 de junho e vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de junho.

 

Esta é a oportunidade para quem não possui diploma em curso superior se candidatar a bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%), para estudar na FAINOR.

 

Para participar, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018 e não ter zerado a redação. Também deve possuir renda familiar mensal, por pessoa, de até três salários-mínimos e atender a um dos critérios a seguir:

 

-> Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
-> Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular como bolsista integral da própria escola;
-> Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
-> Ser pessoa com deficiência; ou
-> Ser professor permanente da educação básica da rede pública de ensino e pretender concorrer à bolsa de estudo em curso de licenciatura (não é necessária a comprovação de renda).

 

Como realizar a inscrição
Com o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais recente cadastrada na página do exame em mãos, acesse http://siteprouni.mec.gov.br.

Se tiver esquecido o número de inscrição do Enem 2018 ou a senha, você pode recuperá-los em http://enem.inep.gov.br.

Compartilhe