20 de julho de 2019, Vitória da Conquista - BA
25 jun2019

Estudantes FAINOR vão apresentar pesquisas em Seminário Internacional

por Ascom

Grupo de Direito teve todos os trabalhos aprovados para apresentação

Estudantes do Grupo de Pesquisa em Direito Penal, do curso de Direito da FAINOR, vão apresentar a produção científica no 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais, no mês agosto, na cidade de São Paulo. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, é o maior encontro da área na América Latina.

 

Orientado pelo professor Eduardo Viana, o grupo recebeu aprovação para todas as propostas de trabalho submetidas para apresentação. Fazem parte do grupo os discentes Lívia Cardoso Louzada, Eloísa Campos Virgens, Rafael Sousa Azevedo Cruz, Victória Lima Lacerda Paes Lemos, Amanda Gabriela Galindo, Marina Amaral Leoni e Rebeca Barros Miranda.

 

Com o tema “As Ciências Criminais como resistência dos valores democráticos”, o seminário vai analisar as violações cometidas contra os valores democráticos no Brasil, representadas pelo endurecimento penal e o arrefecimento de políticas criminais voltadas à lógica bélica. O objetivo é discutir e propor alternativas para os mecanismos que violam as garantias fundamentais e constitucionais, como presunção de inocência, direito de defesa, liberdade de expressão e de manifestação.

Compartilhe