19 de setembro de 2019, Vitória da Conquista - BA
10 set2019

Estudantes de Direito visitam Conjunto Penal

por Ascom

Experiência mostrou a aplicação das penas estudadas em sala da aula

Estudantes do curso de Direito da FAINOR visitaram, nesta segunda-feira, 09, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A atividade, sob responsabilidade dos professores Márcio Brito e Samara Alves, proporcionou aos discentes o conhecimento de forma prática sobre a aplicação das penas privativas de liberdade e da execução penal, conteúdo estudado teoricamente na sala de aula.

 

“A visita agregou bastante conhecimento para nós. Foi uma experiência interdisciplinar, uma vez que tivemos contato direto com a aplicação do Direito Penal e a Criminologia. Além disso, possibilitou também, compreender os assuntos que estão sendo trabalhados no semestre”, afirmou a estudante Iana Muniz. Alunos do quarto semestre A e B matutino participaram da visita técnica.

 

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista é destinado ao recolhimento de presos do sexo masculino, condenados ao cumprimento de pena em regime fechado, e, excepcionalmente, de presos provisórios, das comarcas relacionadas no Provimento da Corregedoria Geral de Justiça nº 03/2016.

Compartilhe