Distúrbios Neurológicos é tema de Ciclo de Debates na FAINOR
22 de outubro de 2019, Vitória da Conquista - BA
04 out2019

Distúrbios Neurológicos é tema de Ciclo de Debates na FAINOR

por Ascom

Discussão vai girar em torno da atuação multiprofissional

Desenho de um cérebro humano estilizado e coloridoEnfermeiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e estudantes. Este é o público que vai participar do Ciclo de Debates: Atuação Multiprofissional nos Distúrbios Neurológicos, que a FAINOR começa a promover no dia 15 de outubro, por meio do colegiado de Enfermagem.

 

Faça sua inscrição

 

Promovido em três momentos – 15 de outubro, 11 de novembro e 03 de dezembro – o projeto vai aprofundar os conhecimentos sobre “Atuação Multiprofissional Relacionada ao AVC Isquêmico: Fase Aguda”, “Desafios do Diagnóstico e Tratamento da Enxaqueca Crônica” e “Doenças Neurodegenerativas: Alzheimer, Parkinson e Esclerose Múltipla”.

 

As discussões do Ciclo de Debates serão orientadas por profissionais das diversas áreas na Saúde, com vivência prática nas atividades que serão discutidas. “A ideia é compreender o papel da equipe multiprofissional nos cuidados ao paciente e discutir, por exemplo, a prevalência da enxaqueca, suas características e principais formas de tratamento oferecidas”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Pollyanna Viana Lima, responsável pela atividade junto com a professora Viviane Moreira dos Santos Teixeira.

 

As doenças neurológicas são um problema de saúde pública crescente, agravado pela escassez de informações sobre os recursos para o atendimento dos pacientes. Doenças neurodegenerativas são aquelas que afetam os neurônios, células-base do sistema nervoso, que não se reproduzem nem se substituem quando sofrem lesões ou morrem. São doenças crônicas, incuráveis, progressivas e debilitantes, que causam problemas motores ou de função mental, impactando no rendimento profissional e na qualidade de vida dos indivíduos.

Compartilhe