Começam aulas de intercambistas em Portugal - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
22 de outubro de 2019, Vitória da Conquista - BA
07 out2019

Começam aulas de intercambistas em Portugal

por Ascom

Estudantes FAINOR também estudam na UAL agora

Estudantes pousam em frente a prédio de Lisboa.Começam nesta semana as aulas para as estudantes da FAINOR que estão em intercâmbio na Universidade Autónoma de Lisboa – UAL. Quatro alunas, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda e de Direito estão em Portugal para cursar conteúdos curriculares na instituição parceira, por meio do Programa de Internacionalização FAINOR.

 

“Poderia citar todas as dificuldades e privilégios de ser uma aluna em mobilidade acadêmica, mas posso resumir em uma coisa: o que você faria para ir atrás de um sonho? Eu me mudei para o outro lado do oceano para me especializar e descobrir novas áreas e modos de aprender o Direito, a fim de me tornar a profissional de excelência que almejo”, comenta Júlia Bahiano, estudante do oitavo semestre de Direito da FAINOR e agora também aluna de mobilidade acadêmica, no curso de Direito da UAL.

 

Mesmo antes de começarem as atividades acadêmicas, a experiência já está sendo relevante para as intercambistas. “Está sendo tudo fantástico. Muito mais do que eu sempre sonhei. Poder conviver com a cultura, ver como o povo vive aqui na cidade e coisas simples como pegar um ônibus, está sendo incrível”, avalia a estudante de Design de Moda, Ana Clara Callegaro. Na UAL, Ana Clara está cursando conteúdos curriculares do curso de História.

 

Além do sonho de estudar fora do país, as intercambistas também tem em comum a vocação para as multiatividades. Na FAINOR, aproveitaram as diversas oportunidades que a Faculdade tem oferecido, como monitoria, projetos de extensão, iniciação científica entre outras ações. As atividades contribuíram para aceitação das graduandas no programa de intercâmbio.

Equipe FAINOR e estudantes intercambistas pousam em frente ao Brasão da FAINOR.

 

A assistência da FAINOR durante todo o processo – desde a inscrição até o embarque para Portugal – facilitou e contribuiu para a tranquilidade das estudantes e famílias. “Sem a trajetória que percorri na FAINOR, e toda a ajuda no acordo com a UAL, nada disso estaria sendo possível”, explica Júlia Bahiano. “Eu estava apreensiva, claro, por que é algo muito grande, mas a FAINOR me deixou muito tranquila”, completa Ana Clara.

 

A Universidade Autônoma de Lisboa, criada em 1985, é a mais antiga universidade privada de Portugal, com mais de três décadas de experiência ao serviço da comunidade acadêmica. Num quadro de referência nacional e internacional, e com um ambiente de multiculturalidade, a UAL é uma referência no ensino superior português. “Pesquisando e conversando com as pessoas aqui, é possível perceber que a UAL é uma faculdade muito boa, uma instituição de referência. Tem excelentes projetos de extensão e a assistência ao aluno é excelente”, afirma Ana Clara Callegaro.

 

Interessados em também participar da experiência de intercâmbio devem ficar atentos à chamada de inscrições que o Programa de Internacionalização da FAINOR faz periodicamente. Outras informações estão disponíveis na página do programa.

Compartilhe