Cosb 2019 recebe avaliação positiva de participantes
12 de novembro de 2019, Vitória da Conquista - BA
30 out2019

Cosb 2019 recebe avaliação positiva de participantes

por Ascom

Congresso foi considerado marco histórico e científico

Foto panorâmica mostra participantes do Cosb Com a participação de 600 inscritos, minicursos e palestras ministrados por profissionais renomados, além de quase 200 trabalhos aceitos para apresentação, o Congresso de Odontologia do Sudoeste da Bahia – Cosb 2019 – chegou ao fim com avaliação positiva entre os envolvidos.

 

“O Cosb desponta como marco histórico e científico do Sudoeste Baiano, uma vez que vem promover a discussão sobre a importância da formação e educação continuada do cirurgião-dentista”, comenta a coordenadora do curso de Odontologia da FAINOR, professora Saryta Argolo Souza Amaral.

 

A estrutura montada para o congresso também foi elogiada pelos participantes. “Tenho visto muitos eventos pelo Brasil e o Cosb realmente surpreendeu. A estrutura, a feira de negócios, o som, a luz, tudo muito bem organizado e de qualidade”, elogiou o professor Silvio Kello de Freitas, palestrante do congresso.

 

Foto mostra estudante Gabriela Santos ao lado de banner de apresentação da pesquisa

Para os participantes, a experiência também foi valorosa. “Fiquei muito feliz por participar, por encontrar pessoalmente os autores que conhecemos dos livros e, também, por apresentar um trabalho pela primeira vez”, contou a estudante Gabriella Ferreira Santos, do oitavo semestre de Odontologia da FAINOR. Gabriella compartilhou os conhecimentos construídos com a pesquisa “Retenção prolongada de dente decíduo”, em que estudou o caso de um dente de leite em uma paciente de 15 anos atendida na Clínica de Odontologia da FAINOR.

 

“Agradecemos a todos os congressistas que estiveram no evento e que contribuem para a evolução do congresso. Esperamos a todos em 2021, com muitas novidades”, convida a professora Saryta Argolo Souza Amaral.

Compartilhe