Jornada de Contabilidade discutiu temas de vanguarda - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
07 de dezembro de 2019, Vitória da Conquista - BA
26 nov2019

Jornada de Contabilidade discutiu temas de vanguarda

por Ascom

Mulheres na profissão, conscientização e mercado de trabalho foram alguns dos assuntos

Quatro mulheres palestrantes na Jornada de ContabilidadeA II Jornada de Contabilidade da FAINOR chegou ao fim com uma bagagem de assuntos de vanguarda discutidos entre profissionais e estudantes. Promovido pelo curso de Ciências Contábeis, o evento contou com a participação de contadores de referência na região.

 

A roda de conversa “O Feminino na Contabilidade”, por exemplo, reuniu mulheres atuantes na profissão em Vitória da Conquista. As palestrantes foram Mércia Cristina Andrade Dias (Vice-presidente de Registro do CRC-BA; Dulcinéia Diniz (Contadora, especialista no Simples Nacional setor fiscal da MERCA Contabilidade) e Josana Mota (Subdelegada do CRC-BA) com a coordenação das atividades realizadas pela Professora Meste Luíza França.

 

A Jornada de Contabilidade foi planejada para atualizar estudantes, egressos e a comunidade sobre temas contábeis relevantes e discutidos na atualidade. “Foram dias de importância ímpar, pois procuramos discutir temas de vanguarda, conscientizando os futuros profissionais de Contabilidade. Foi um sucesso a realização deste evento”, avalia o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAINOR, professor Josenaldo Alves.

 

O evento ainda contou com a apresentação dos resultados obtidos pelos estudantes no Projeto Interdisciplinar, que incetiva os alunos a terem uma visão sistêmica da relação com o saber, construindo um conhecimento integrado, vivo e transformador.

Compartilhe