CPA convida comunidade externa para avaliação da FAINOR - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
07 de dezembro de 2019, Vitória da Conquista - BA
03 dez2019

CPA convida comunidade externa para avaliação da FAINOR

por Ascom

Um dos objetivos é verificar a inserção social da Instituição

Módulo de Aulas I da FAINORA comunidade de Vitória da Conquista e região está sendo convidada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA – da FAINOR, para participar de uma pesquisa online. É o questionário de Avaliação Institucional, que busca a melhoria constante da qualidade do ensino, mediante análise externa, conforme orientação do Ministério da Educação.

 

Responda ao questionário aqui 

 

Qualquer pessoa da sociedade civil pode participar, atendendo a Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. “A comunidade externa é chamada a avaliar para verificar a inserção social da Instituição na comunidade. Essa participação visa fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais e torna mais efetiva a vinculação da Faculdade com a comunidade”, explica o coordenador da CPA, professor José Mozart Tanajura Júnior.

 

Com as informações colhidas por meio do questionário, a FAINOR vai poder avaliar a relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade. “A CPA vai fazer a tabulação dos dados obtidos e produzir um relatório de autoavaliação institucional. Assim, vamos apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade civil os pontos fortes e o que precisa ser melhorado para continuar a oferecer uma educação de qualidade e com credibilidade”, completa o professor Mozart. Ao final da construção do relatório, a CPA vai elaborar um plano de melhorias para a Instituição.

 

Os participantes precisam responder as 13 questões da pesquisa, e nenhuma identificação é necessária. Os estudantes e os funcionários da FAINOR também participaram da pesquisa, com questionários próprios para cada público, construindo uma imagem plural da Instituição.

Compartilhe