FAINOR define ferramentas para atividades de ensino não-presenciais - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
12 de julho de 2020, Vitória da Conquista - BA
24 mar2020

FAINOR define ferramentas para atividades de ensino não-presenciais

por Ascom

Medidas garantem a prestação de serviços e a assistência ao estudante

Com o objetivo de garantir a realização das atividades de ensino e toda a assistência que o estudante necessita, a FAINOR acaba de emitir portaria institucionalizando as ferramentas tecnológicas que serão oficialmente utilizadas nesse período de distanciamento social, em atendimento a determinação do MEC. As orientações devem ser seguidas durante todo o prazo de suspensão das atividades presenciais – prorrogado até 15 de abril de 2020.

 

Confira a Portaria

Instruções para Discentes

 

As aulas e todas as atividades acadêmicas serão ministradas através da plataforma G Suíte for Education (Google for Education). As diversas ferramentas serão adotadas de acordo com a natureza da atividade, a exemplo  da Sala de Aula, Apresentações, Hangouts Chat, Meet, entre outras.

 

Cada professor vai postar as atividades obedecendo os dias e horários das aulas, de forma que os alunos consigam organizar a sua rotina de estudos como se estivessem na FAINOR.  Já as avaliações serão feitas em dois momentos: a primeira, online, por meio da plataforma G Suíte, e a segunda, presencial – quando as aulas retornarem e depois de atividades de esclarecimento e tira-dúvidas.

 

O período de distanciamento social foi estendido até 15 de abril sob orientações do Ministério da Saúde, para que sejam evitadas quaisquer ações que favoreçam aglomerações. O prazo, porém, pode ser antecipado ou prorrogado, em conformidade com as determinação das autoridades sanitárias.

 

Compartilhe