Nota de Esclarecimento - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
26 de maio de 2020, Vitória da Conquista - BA
28 mar2020

Nota de Esclarecimento

por Ascom

Confira esclarecimentos sobre o período de aulas remotas

Nota de esclarecimento

 

Prezados alunos,

 

Neste período de esforço coletivo para prevenção ao Corona Vírus, a FAINOR vem reafirmar a premissa que embasa todas as decisões tomadas até aqui, que é a preservação da saúde de seus estudantes, corpo docente, colaboradores e de toda a comunidade.

 

Seguindo expressa autorização do Ministério da Educação, a FAINOR tem adaptado-se ao modelo de aulas remotas, por meio de tecnologias digitais, para continuar oferecendo o serviço e a assistência que o estudante necessita. Entendemos que suspender as atividades indistintamente causaria um impacto maior no aprendizado e no planejamento de vida dos nossos discentes.

 

Sabemos, no entanto, que neste momento singular, dúvidas podem surgir e nos colocamos à disposição para saná-las. Em relação às mensalidades, por exemplo, a FAINOR esclarece que o valor é calculado estritamente com base nas despesas a título de pessoal e de custeio. Tendo em vista que tanto professores quanto funcionários estão intensamente trabalhando em modo de home office para manter as atividades, e que este é um momento de reestruturação e adaptação, o que se observa, na verdade, é um aumento desses gastos.

 

É importante esclarecer também que a Instituição, a bem dos seus alunos, está contratando e adquirindo meios e tecnologias de informação e comunicação para o oferecimento das aulas remotas, o que vem ensejando novos investimentos.

 

Sabemos, é claro, dos impactos econômicos que essa crise mundial pode apresentar às famílias. Entendemos que podem surgir potenciais reflexos no pagamento das mensalidades. Mas a equipe da FAINOR está atenta e sensível às dificuldades financeiras que podem surgir nesse processo incomum e provisório. Portanto, a Faculdade vai cuidar de cada caso, observando as peculiaridades de cada um e as necessidades dos alunos serão analisadas com o zelo e a seriedade que a situação demanda.

 

Em relação aos estudantes que não puderem realizar determinadas atividades por falta de acesso a recursos tecnológicos, a FAINOR já está trabalhando no atendimento desses casos. Não havendo alternativas, absolutamente todas as atividades serão garantidas em momento oportuno.

Compartilhe