Seadi oferece atendimento online - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
26 de maio de 2020, Vitória da Conquista - BA
03 abr2020

Seadi oferece atendimento online

por Ascom

Estudante FAINOR tem canal de ajuda para enfrentamento desse momento difícil

 

O Setor de Atendimento ao Discente – Seadi da FAINOR está oferecendo atendimento online para que os estudantes enfrentem da melhor forma possível o período de isolamento social. Por meio dos canais de atendimento os profissionais do setor já estão disponíveis à comunidade acadêmica.

O e-mail do Seadi é o seadi@fainor.com.br e o whatsapp é o 77 98116-3421.

É muito importante não sair de casa, por isso algumas atitudes contribuem para manter a saúde mental, mesmo em tempos de pandemia. Concentrar-se nos desafios de cada momento ajuda a mente a não se auto-sabotar. Ter uma rotina escrita também pode ser útil, já que o cérebro entende melhor quando visualiza. Deixar essa rotina à mostra influencia para que o dia flua melhor. Essa lista do que fazer deve incluir itens como um tempo particular para relaxamento, um banho mais longo, meditação, ouvir música, ler um livro, fazer exercício físico, entre outras atividades agradáveis e relaxantes que você possa fazer em casa.

 

Já em relação a acompanhar o noticiário, a dica é evitar o excesso de informação. Também quanto às mídias sociais, a cautela e o uso moderado são as atitudes recomendadas. E aqui há uma ação que ajuda a toda a sociedade: não espalhar notícias de fontes duvidosas, as conhecidas fakenews. É importante checar a veracidade das informações, já que uma nota assim pode causar pânico e disparar a angústia e ansiedade nas pessoas.

 

Também é importante manter em mente que tudo isso vai passar: o momento é difícil, mas é provisório. E não hesite em pedir ajuda. O atendimento oferecido pelo Seadi é realizado por internet e por telefone, de segunda a sexta-feira, entre as 14h e as 17h.

Compartilhe