Outubro Rosa: combate ao câncer de mama também é prioridade - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
21 de outubro de 2020, Vitória da Conquista - BA
05 out2020

Outubro Rosa: combate ao câncer de mama também é prioridade

por Ascom

Profissionais vão tirar dúvidas em live

O que você precisa saber sobre o câncer de mama. Essa é a ideia da live “O combate ao câncer de mama em tempo de pandemia”, que a FAINOR promove nesta sexta-feira, 09, às 19h30. Ao vivo no canal FAINOR Oficial no YouTube, a palestra online é parte da campanha Outubro Rosa.

 

Faça sua inscrição

 

Por causa da pandemia, o número de exames de detecção deste tipo de câncer diminuiu entre 62% e 84%. O dado é preocupante, já que o atraso no diagnóstico pode reduzir as chances de cura. O Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde, prevê o surgimento de mais de 66 mil novos casos só em 2020.

 

Na live desta sexta-feira, a necessidade de manter o autocuidado será detalhada pelos profissionais:

Julia Sousa Santos Nunes – Mestra em Enfermagem, docente da disciplina Oncologia na Fainor;

Wallace Valverde Azevedo – Enfermeiro no hospital Unimec e Icon (Unacon). Especialista em UTI e especializando em Oncologia.

 

O Outubro Rosa é uma campanha mundial com o objetivo de partilhar informações, promover maior acesso aos serviços de diagnóstico e aos tratamentos, além de contribuir para a redução da mortalidade. É imprescindível que as mulheres participem da campanha e incentivem o autocuidado e a realização dos exames o mais cedo possível. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama.

Compartilhe