Estudante FAINOR é aprovada em mestrado da PUC - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
21 de janeiro de 2021, Vitória da Conquista - BA
22 dez2020

Estudante FAINOR é aprovada em mestrado da PUC

por Ascom

Monitorias e Iniciação Científica contribuíram para classificação

Os planos de Letícia Coelho para 2021 incluem mergulhar na carreira de pesquisadora, mesmo tendo que encarar uma nova cidade para morar. A estudante FAINOR ainda nem colou grau mas já está aprovada no programa de Mestrado da PUC Campinas, e é lá que ela vai dar mais um passo importante na carreira de arquiteta e urbanista.

 

Mesmo antes de defender – com sucesso – o trabalho de Conclusão do Curso de Arquitetura e Urbanismo na FAINOR, Letícia já havia feito a inscrição para o mestrado, ampliando o tema que já estudava no programa de Iniciação Científica da FAINOR. A pesquisadora tem se dedicado ao tema Georreferenciamento, sob orientação do professor Paulo Sérgio Mascarenhas.

 

A participação nas atividades oferecidas pela FAINOR, inclusive, foram decisivas para a classificação de Letícia no mestrado da PUC. “Uma das etapas do processo seletivo foi a análise do meu currículo lattes, construído também através dos eventos que participei na FAINOR, como o Congresso Conexões e as monitorias de ensino e dos eventos. A Iniciação Científica foi uma das características de classificação, pelo contato que proporcionou com a pesquisa”, explica.

 

Para o projeto de mestrado, Letícia optou pela expansão da área de estudo, com a abordagem urbana, reafirmando a necessidade da preservação ambiental e patrimonial da região da Chapada Diamantina. A ideia é verificar o grau de conservação dos casarões na cidade de Andaraí, identificar os estilos arquitetônicos e mapear o uso dos prédios históricos.

 

“Eu tinha cerca de um mês para preparar um anteprojeto. Acredito que temos que aproveitar as oportunidades”, completa a estudante. O programa de Iniciação Científica da FAINOR visa despertar a vocação científica nos estudantes, incentivando talentos potenciais. Busca estimular o conhecimento, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

 

Compartilhe