Mestrado e residências: formadas pela FAINOR se destacam no país - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
27 de fevereiro de 2021, Vitória da Conquista - BA
22 fev2021

Mestrado e residências: formadas pela FAINOR se destacam no país

por Ascom

Profissionais impulsionam carreiras a partir dos conhecimentos adquiridos

Paraná, Minas Gerais e, é claro, Bahia. Esses são alguns dos lugares do Brasil que tem recebido profissionais formados pela FAINOR, para desenvolvimentos de suas carreiras.

 

A enfermeira Karine Silva de Oliveira, por exemplo, se formou no final de 2020 e já está aprovada no processo de seleção de residência em Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina – UEL – no Paraná. “É um prestígio para mim levar o nome da FAINOR para o programa de Residência em Enfermagem Perioperatória”, afirma. A UEL é destaque nacional e internacional pelo impacto das pesquisas desenvolvidas.

 

Já a fisioterapeuta Dayane Nery vai cursar o mestrado em Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia. O programa é fonte de fortalecimento da produção acadêmica e científica para o aprimoramento da atenção à saúde desenvolvida pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

 

A Residência em Saúde da Família, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab – vai receber a fisioterapeuta Sabrina Porto. O programa proporciona formação para atuação nas equipes de Saúde da Família de todo o estado.

 

E a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, vai ser o cenário para o desenvolvimento profissional da fisioterapeuta Ellen Quelle Meira. No Hospital Sofia Feldman, com a Residência em Neonatologia,  Ellen vai dar prosseguimento aos conhecimentos adquiridos na FAINOR.

 

“A formação continuada dos nossos egressos é uma grande alegria para todo o corpo docente da FAINOR. O destaque das fisioterapeutas, em especial, demonstra ainda a qualidade do nosso curso na formação de profissionais competentes e com o conhecimento necessário para a aprovação nos mais diversos concursos e seleções”, comemora o coordenador do curso de Fisioterapia da FAINOR, professor Lucas Sampaio.

Compartilhe