Formada pela FAINOR é aprovada para mestrado na Uesb - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
22 de abril de 2021, Vitória da Conquista - BA
31 mar2021

Formada pela FAINOR é aprovada para mestrado na Uesb

por Ascom

Bruna Carol Silva vai pesquisar sobre fabricação de alimentos com segurança

Formada pelo curso de Farmácia da FAINOR no segundo semestre de 2020, a farmacêutica Bruna Carol Oliveira da Silva já foi aprovada para fazer o curso de mestrado em Engenharia e Ciência de Alimentos da Uesb. Bruna vai desenvolver o projeto “Produção de Nutracêuticos a Partir de Resíduos da Agroindústria”.

 

“O projeto é sobre ciência dos alimentos, que visa às boas práticas de fabricação, com garantia de que os produtos proporcionem segurança no processo produtivo. Como fiz o curso de Farmácia, vou aliar a saúde do paciente nesse âmbito, mostrando que a profissão farmacêutica não está apenas voltada a medicamento, mas também a alimentos”, explica a pesquisadora.

 

O processo de seleção para o programa de mestrado foi tranquilo para Bruna. Além do currículo Lattes e do projeto de pesquisa, a farmacêutica também foi avaliada por meio de entrevista, em que explicou a proposta e a metodologia a ser utilizada.

 

“A FAINOR me ajudou bastante, principalmente com o Programa de Monitoria. O mestrado é uma área que a pessoa busca quando tem interesse na área acadêmica, e a monitoria é como se fosse um pontapé inicial. Isso foi um diferencial”, explica Bruna.

 

Além do Programa de Iniciação Científica da FAINOR, que rendeu pontos na hora da seleção, Bruna Carol também destaca o apoio dos professores. “Tatielle, em especial, me mostrou como a área acadêmica é maravilhosa e transmitiu conhecimento. A sociedade vem crescendo através dos professores e do ensino de qualidade. A FAINOR foi superimportante e sou superagradecida a essa Instituição”, conclui.

Compartilhe