10 de dezembro de 2018, Vitória da Conquista - BA

OBJETIVO E ABRANGÊNCIA

Como parte da missão institucional da FAINOR, o Setor de Estágio e Empregabilidade tem ênfase na fixação da aprendizagem, no conhecimento, na pesquisa, pós-graduação e na extensão. O intuito é o de preparar cidadãos com formação humanística, ética e responsabilidades profissionais e sociais, a fim de possibilitar sua participação crítica e efetiva na construção da cultura e da sociedade brasileira.

O setor, à disposição da comunidade acadêmica, congrega a gestão e a supervisão de todo estágio – obrigatório e não obrigatório – e abrange todos os cursos de graduação da Fainor. Tem a função de captar novas oportunidades no mercado de trabalho, supervisionar e avaliar o processo de estágio, solucionar questões apresentadas pelos alunos ou unidades concedentes.

O Setor de Estágio conta com uma infra-estrutura pedagógica, administrativa e jurídica que possibilita o acompanhamento de todas as etapas do processo de estágio. Autoriza, formaliza e acompanha o processo de estágio por meio de documentos próprios,   relatórios,  atendimentos e visitas aos campos de estágio. Promove a integração entre os alunos e o mercado de trabalho, por meio da inserção dos mesmos nos campos de Estágio, proporcionando: formação profissional, aprendizado e experiência.

O objetivo do setor é tornar-se um centro de referência para os alunos e para o mercado de trabalho, num compromisso contínuo com o ensino de qualidade. Isto se expressa no número de alunos e ex-alunos talentosos inseridos no mercado anualmente, e no interesse crescente de organizações públicas, privadas e do terceiro setor em se tornarem parceiras no processo de formação profissional.

 

ATUAÇÃO

O Setor de Estágio dos cursos de graduação da FAINOR acompanha a prática do Estágio Curricular Supervisionado (obrigatório e não obrigatório), por meio de uma sistemática que permite organização, orientação, supervisão e avaliação do discente, durante o processo de estágio.

É, também, função do Setor de Estágio e Empregabilidade captar novas oportunidades no mercado de trabalho, solucionando questões apresentadas pelos alunos ou unidades concedentes. Isso, além de buscar parcerias com instituições públicas, privadas e do terceiro setor, para oferecer oportunidades de estágio que contribuam, efetivamente, para a formação profissional, atendendo a toda legislação pertinente, tornando-se, assim, um centro de referência para os alunos e para as instituições parceiras, num compromisso contínuo com o ensino de qualidade.

 

 

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

A fundamentação legal do Núcleo de Estágio da Fainor está amparada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e nas Leis N° 6.494 de 07 de dezembro de 1977 e N° 11.788 de 25 de setembro de 2008 e no Decreto-Lei N° 87.497, publicada em 18 de agosto de 1982, na Lei 11. 788, publicada em 25 de setembro de 2008, nos Manuais de Estágio de cada colegiado de Curso, bem como o Regulamento Institucional de Estágio Curricular Supervisionado da Fainor.

 

Horário de atendimento:

Segunda a sexta: 8h às 22h

Contato: (77) 3161-1063 e estagio@fainor.com.br

 

Equipe:

Coordenação:

Prof. Yuri Lopes Oliveira – yuri@fainor.com.br

Atendimento:

Haline Andrade – haline@fainor.com.br
Silvio Ferraz – silvioferraz@fainor.com.br

– Equipe de Supervisão de Estágio

Rosimara Andrade – rosimara@fainor.com.br
Valquiria Santos – valquiria@fainor.com.br
Juliana Facchinetti – julianafacchinetti@fainor.com.br
Ana Paula Silva Nogueira – anapaulasilva@fainor.com.br