Notícias

FAINOR recebe sede administrativa do Ministério Público da Bahia

7 de novembro de 2024

Sede administrativa do Ministério Público da Bahia A FAINOR recebeu, na noite desta quarta-feira, 06, o evento de instalação da Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, do Ministério Público da Bahia. Até a próxima sexta-feira, a Promotoria Regional de Vitória da Conquista segue sendo a sede administrativa do MPBA.

A mesa de abertura, realizada no auditório principal da FAINOR, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, João Paulo Schoucair, palestrante da noite, entre outras autoridades.

“Nestes dois dias, toda equipe da Procuradoria-Geral e as coordenações das áreas de atuação dialogarão com a comunidade e autoridades locais, dando potência e visibilidade ao trabalho das Promotorias do município e região. Até sexta, vamos apresentar projetos que dialogam e se comunicam com a sociedade para resolver os problemas relacionados aos grandes temas do desenvolvimento humano, da sustentabilidade e da segurança pública”, afirmou o procurador-geral Pedro Maia.

Sede administrativa do Ministério Público da Bahia
FAINOR: professor Gésner Lopes, diretor-presidente Ítalo Brito, e diretor de Negócios, Juvenal Neto

Para a FAINOR, receber um evento dessa magnitude reafirma o papel da Instituição como um pólo de conhecimento, como afirma o diretor-presidente, professor Ítalo Brito. “Estamos contribuindo com a sociedade regional ao acolhermos em nosso campus este evento extremamente significativo para toda comunidade. Isso demonstra o quanto a FAINOR cumpre a sua vocação para a formação de cidadãos conscientes e engajados com as questões sociais”, avalia.

“A parceria entre a FAINOR e a Promotoria Geral da Justiça do Estado da Bahia só acrescenta na vida dos nossos discentes e enobrece cada vez mais o nosso curso de Direito”, conclui o diretor Ítalo Brito.

Com informações do redator George Brito, da Ascom do Ministério Público da Bahia.