Inteligência artificial entra na luta contra o câncer de mama - FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste
30 de novembro de 2021, Vitória da Conquista - BA
18 out2021

Inteligência artificial entra na luta contra o câncer de mama

por Ascom

Entenda sobre a nova tecnologia em live promovida pela FAINOR

A luta contra o câncer de mama tem ganhado novos aliados e o resultado são diagnósticos mais precoces e mais vidas sendo salvas. Este é o tema da live que a FAINOR promove nesta quinta-feira, 21, às 19h, no canal FAINOR Oficial, no YouTube.

 

Faça sua inscrição

 

O encontro “Da Genética à Inteligência Artificial: as novas tecnologias na detecção do câncer de mama” será multidisciplinar e destinado tanto a estudantes quanto à comunidade em geral. O tema será desenvolvido pelo médico Renato Marinho, Oncologista e Oncogeneticista; pela enfermeira Julia Nunes, professora de Oncologia e Saúde da Mulher na FAINOR; e pela farmacêutica e bioquímica Nádia Chiachio, professora de Farmácia, também na FAINOR.

 

Se o tumor for descoberto na fase inicial,
a probabilidade de cura é de 95%

 

Tanto a análise genética quanto a inteligência artificial analisam a probabilidade que a mulher tem de desenvolver a doença. A tendência é que essas tecnologias se tornem cada vez mais acessíveis à população, proporcionando medidas preventivas mais precoces. Se o tumor for descoberto na fase inicial, a probabilidade de cura é de 95%.

 

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Foi criado no início da década de 1990 e é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Compartilhe