Notícias

FAINOR divulga Relatório de Transparência

27 de março de 2024

relatório de transparênciaEm ação consonante com o Ministério do Trabalho, a FAINOR divulga o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, referente ao primeiro semestre de 2024. Além dos dados referentes aos gêneros, o documento ainda traz informações sobre a composição de empregados em relação à etnia.

Acesse o relatório

O Relatório de Transparência Salarial foi criado a partir da Lei nº 14.611, de 3 de julho de 2023, que dispõe sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres. Ele é um dos mecanismos de fiscalização contra a desigualdade no ambiente de trabalho.

No texto da lei, está definido que a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens para a realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função é obrigatória e será garantida nos termos da referida Lei.

Os relatórios incluem, ainda, dados para comparar proporções de cargos ocupados por homens e mulheres, e identificar outras possíveis desigualdades relacionadas, por exemplo, à nacionalidade e à idade na empresa.

 

Virada Consin