Notícias

Psicologia é a profissão do futuro

4 de julho de 2024

Psicologia é a profissão do futuroSim, é isso mesmo. A Psicologia é a profissão do futuro e neste artigo vamos compreender como os profissionais da área são cada vez mais necessários para que as pessoas vivam bem e com qualidade de vida satisfatória.

O pesquisador Carl Frey, da Universidade de Oxford, Inglaterra, sustentou, no Fórum Econômico Mundial, justamente que a Psicologia é a profissão do futuro por diversos motivos. Entre eles, os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde: uma epidemia de depressão que assola a humanidade. Não é pouca coisa, pois revela que as pessoas estão enfrentando grandes dificuldades emocionais e de adaptação ao novo.

A questão é que o “novo” está chegando cada vez mais rápido e a capacidade de adaptação, assim como a aptidão para lidar com as próprias emoções e com a relação com o outro, precisam ser desenvolvidas. E é aí que entra a Psicologia, com todo o estudo e preparação para dar suporte ao indivíduo nessa busca pelo equilíbrio.

A abordagem da profissão vai além de técnicas – o conhecimento adquirido e construído na graduação dá subsídios para entender e intervir, trabalhando as conexões humanas. E as relações sociais são, é claro, indispensáveis para o futuro, seja ele qual for.

Fazer a diferença no mundo

Psicólogos e psicólogas têm, portanto, a oportunidade de fazer a diferença no mundo, transformando-o para melhor, e esse potencial é construído com uma boa preparação profissional. No curso superior de Psicologia da FAINOR, o estudante constrói uma consistente bagagem teórica – que dá suporte à atuação – e participa de atividades práticas, com pacientes reais, o que proporciona a tão necessária vivência profissional.

Por falar em vivência, o Núcleo de Estudos em Psicologia, mantido pela Faculdade, garante a experiência prática que o aluno precisa enquanto atende, gratuitamente, a população da região. Além disso, os campos de estágio são outro grande diferencial na formação poderosa que a FAINOR oferece a seus estudantes.

Comprovando toda essa qualidade, o curso de Psicologia da FAINOR recebeu a melhor nota na avaliação do Ministério da Educação. Os avaliadores examinam estrutura, matriz curricular, corpo docente, atividades desenvolvidas, o desenvolvimento dos estudantes, entre muitos outros aspectos. A conclusão é taxativa: nota máxima.

A graduação ainda prepara o futuro profissional para outros campos da Psicologia, além das áreas clássicas como Clínica, Hospitalar e a Psicopedagogia. Algumas áreas que têm se destacado no mercado de trabalho também fazem parte do escopo do curso, como a Psicologia Organizacional, a Neuropsicologia e a Psicologia Jurídica. É um amplo campo de atuação, com oportunidades para os mais diversos perfis profissionais.

Então, se você é uma pessoa empática, observadora e apaixonada por conhecimento, então não só a Psicologia é a profissão do futuro mas também este é o curso certo para você. Traga o seu sonho para FAINOR por meio do vestibular online e gratuito – que já está disponível aqui no site. Ou você também pode usar sua Nota do Enem, de qualquer edição do exame.

 

Rematrícula 2024.2