Notícias

TJBA mais perto: Fainor participa de cerimônias

18 de junho de 2024

TJBA mais pertoA FAINOR participou, na última semana, de dois eventos promovidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Os convites foram feitos pelo Tribunal para que a Faculdade participasse da cerimônia de abertura do Projeto TJBA Mais Perto e Instalação da Vara de Execuções Penais, de Execuções de Penas e Medidas Alternativas e do I Congresso Regional da Amab – Associação dos Magistrados da Bahia.

A instalação da Vara de Execuções Penais em Vitória da Conquista foi realizada no Fórum João Mangabeira, e contou com a presença da presidenta do TJBA, Cynthia Resende. Esta é uma demanda que o município já apresentava e que agora vai oferecer celeridade aos processos.

A FAINOR foi representada no evento pelo presidente da Entidade Mantenedora, Josélio Andrade, pelo diretor-presidente, professor Ítalo Brito e pelo diretor Financeiro e de Negócios, Juvenal Neto. “A FAINOR parabeniza o Tribunal de Justiça, pela atenção dada à comunidade ligada ao Direito no município, e a cidade de Vitória da Conquista pela implantação de tão importante órgão”, comentou o professor Ítalo.

Congresso

A FAINOR também participou do I Congresso Regional da Amab, a convite do TJBA, sendo representada pelo presidente da Entidade Mantenedora, Josélio Andrade. Simultâneo às outras atividades do projeto TJBA Mais Perto, o congresso contou com palestras de magistrados renomados. O encerramento foi feito pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Rogério Schietti.

A ideia do projeto TJBA Mais Perto é, entre outras ações, aproximar Tribunal e sociedade, com atualização jurídica e debate acadêmico. É a primeira vez que estas ações são promovidas em cidade do interior.

Foto: Blog do Sena

Rematrícula 2024.2