A FAINOR deu mais um passo significativo em direção ao fortalecimento da formação jurídica e do compromisso social. Durante a reinauguração do Fórum João Mangabeira, realizada ontem (26), em Vitória da Conquista, a instituição firmou parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), oficializando sua adesão ao programa Conecta Justiça, uma iniciativa que busca ampliar o acesso da população aos serviços digitais do Judiciário, disponibilizando pontos de atendimento assistido em instituições parceiras. 

Por meio do Conecta Justiça, cidadãos podem receber suporte para consultas processuais, emissão de certidões, acompanhamento de demandas e orientações sobre serviços oficiais, tudo de forma simples, gratuita e facilitada, especialmente para quem enfrenta dificuldades de acesso à tecnologia.

O convênio firmado entre as instituições tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços digitais do Tribunal, por meio da estrutura tecnológica da FAINOR para aproximar o cidadão dos canais oficiais do TJBA, fortalecendo o atendimento à comunidade e contribuindo para a modernização do sistema judiciário. 

Nesse sentido, a parceria entre a FAINOR e o Tribunal de Justiça da Bahia reforça uma trajetória de inovação da faculdade, aproxima o ensino à realidade do sistema judiciário e amplia a capacidade da instituição de contribuir com o desenvolvimento social e educacional da região.

Para o mantenedor da FAINOR, Josélio Andrade, a parceria reforça também o compromisso institucional com responsabilidade social. “É uma satisfação para a FAINOR esse convênio com o Conecta Justiça. Através das nossas redes e da nossa estrutura tecnológica, vamos possibilitar ao cidadão se conectar ao Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou o gestor. 

Sentimento compartilhado com o diretor-presidente da FAINOR, Ítalo Brito. “O convênio visa oportunizar a todo cidadão de Vitória da Conquista e região o acesso pleno às informações do Tribunal de Justiça, a partir da nossa estrutura tecnológica. É uma parceria fundamental para o curso de Direito e para o serviço à comunidade”, destaca.

Já para a coordenadora do curso de Direito, Jamille Alves, a iniciativa fortalece a formação prática dos alunos. “Essa parceria fortalece e credibiliza o curso de Direito, porque amplia nosso campo de estágio, fazendo com que o aluno perceba o curso de outras formas, principalmente da forma prática”, esclarece a professora.

O curso de Direito da FAINOR segue em constante expansão prática e acadêmica, aproximando estudantes do mercado e da vivência profissional concreta.

Veja o que separamos para você

Nosso Blog